Blog Oliver Jóias

Conheça a origem do anel de Noivado

anel de noivado

O uso do anel de noivado e até mesmo sobre a troca de alianças no casamento é muito especulado. Mas a que talvez mais faça sentido é a de que os Egípcios começaram a usar algo para simbolizar o matrimônio quase 3 mil anos a.C. Um círculo, que não tem começo ou fim, representa algo eterno, e é assim que o casamento deve ser.

Mais próximo à 2015, o primeiro anel de noivado de que se tem notícia foi dado pelo Rei da Alemanha, Maximiliano I, a Maria de Burgundy em 1477.

Até o século XIII não havia anel de noivado ou compromisso até que o Papa Inocente III declarou que deveria haver um período de espera e observação entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia matrimonial. De forma simplificada, é por isso que hoje se tem o costume de usar um anel de noivado e depois a aliança de casamento.

Antigamente, o ouro branco era usado somente para bodas de prata (25 anos de casamento), porém a história mudou, uma vez que quanto mais detalhes, mais glamorosa é a aliança.

Quando surgiram as alianças eram feitas retas por dentro, com o tempo foram surgindo alianças com design diferenciado proporcionando então maior conforto, estamos falando das alianças anatômicas. Com um formato arredondado por dentro elas vieram pra ficar!

Como escolher as alianças?

Uma tarefa que parece tão simples, mas na hora de executá-la, não é! Uma vez escolhida, a aliança acompanhará o casal por muitos e muitos anos, e por isso, o cuidado na escolha deve ser redobrado.

Hoje, as empresas oferecem diversos modelos de alianças com as mais variadas larguras e gramaturas. Cabe ao casal escolher aquela que mais se identifica. De acordo com as novas tendências, as alianças são mais ousadas.

Durante a sua busca e escolha, leve em consideração algumas coisas:
– O material, por exemplo, ouro ou platina. Platina é um material mais pesado, também é um material nobre e costuma ser mais caro que o ouro;
– Se busca uma aliança escovada (mais fosca/opaca) ou polida (mais brilhante);
– Se busca uma aliança industrializada (feita em larga escala) ou artesanal (os acabamentos são mais bem feitos);
– Busca uma aliança confortável? Procure saber sobre as alianças anatômicas que são arredondadas por dentro.

Outros detalhes adicionais são as pedras de diamante que bastante usadas deixam a jóia mais fina, mais feminina. Como se não bastasse as pedras são colocadas também nas alianças masculinas, mas há os homens que prefiram sem.

Entre em contato com a Oliver Joias para finalizar sua compra!
WhatsApp: (12) 9 92270017
https://www.facebook.com/oliverjoiasaliancas/
https://www.instagram.com/oliverjoiasaliancas/
www.oliverjoias.com.br

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós chame no WhatsApp